Perguntas Frequentes

 

  1. Como serei comunicado da realização da assembléia?
  2.  Quando e como pode ser adquirido o bem?
  3. Como funcionam os sorteios?
  4. Como posso fazer o meu lance?
  5. O que é lance embutido?
  6. O que é lance livre?
  7. Em caso de empate de lance, qual o procedimento?
  8. Uma vez contemplado, como devo proceder?
  9. Como faço para receber o meu crédito em dinheiro?
  10. O que acontece se eu atrasar o pagamento da minha mensalidade?
  11. Se eu for excluído do grupo, ou desistir, perco o que paguei?
  12. Como entro em contato com a administradora de consórcios Maia?

 


1 – Como serei comunicado da realização da assembléia?

A administradora de consórcios Maia enviará mensalmente um comunicado do dia, hora e local da assembléia através de boleto de cobrança ou comunicado eletrônico.

2 – Quando e como pode ser adquirido o bem?

Quando o cliente for contemplado através de sorteio ou lance nas assembléias, que serão realizadas mensalmente.

3- Como funcionam os sorteios?

Serão realizados através de globos com bolas numeradas, com unidade, dezena e centena, na presença de representantes dos grupos nas assembléias mensais realizadas pela administradora de Consórcios Maia.

4 – Como posso fazer o meu lance?

Os lances deverão ser ofertados até 12h00 do dia da Assembléia, através de fax, telegrama, telefone, e-mail ou se presente, na assembléia no horário correspondente.

5- O que é lance embutido?

É o lance ofertado em que o consorciado não paga em dinheiro e sim, deduz o valor da carta de crédito no ato da contemplação, com o limite máximo de oferta de 20% do valor da carta de crédito adquirida.

6 – O que é lance livre?

É o lance ofertado pelo consorciado com o limite máximo do valor do seu débito e com o pagamento em espécie.

7 – Em caso de empate de lance, qual o procedimento?

Será eleito como vencedor o lance pertencente à cota, cujo número seguinte mais se aproximar ao número declarado vencedor do sorteio. Persistindo o empate, será indicado como vencedor o número imediatamente superior ao declarado no sorteio.

8 – Uma vez contemplado, como devo proceder?

Você deve dirigir-se à administradora de consórcios Maia munido dos seguintes documentos para aprovação do crédito: CPF, RG, comprovantes de renda e de residência, inclusive do AVALISTA.

9 – Como faço para receber o meu crédito em dinheiro?

Estando com o débito quitado, o consorciado poderá retirar o crédito em dinheiro após 6 meses da contemplação ou 60 dias após a sua contemplação na ultima assembléia.

10 – O que acontece se eu atrasar o pagamento da minha mensalidade?

Se no dia da assembléia você estiver em atraso, não concorrerá ao sorteio nem participará da oferta do lance. Você será excluído do grupo se acumular duas mensalidades em atraso.

11- Se eu for excluído do grupo, ou desistir, perco o que paguei?

Não, você receberá o valor que tiver pago ao Fundo Comum e ao Fundo de Reserva, descontado a importância que resultar da aplicação da cláusula penal. Esse valor será restituído através da participação dos sorteios realizados nas assembléias mensais.

12- Como entro em contato com a administradora de consórcios Maia?

Pessoalmente na rua Treze de Maio, 73 – centro de João Pessoa ou pelo telefone (83) 3221 1315 ou também através do email atendimento@consorciomaia.com.br.